Fazendo a marca aparecer: conceito e visual

Pra começar, você precisa entender que a marca não é só o nome no logotipo da empresa. Tudo aquilo que faz do negócio o que ele é, é marca! O conceito por trás do nome e do logo/tipo, a visão e as características da empresa e o diferencial nos seus serviços/produtos, que é de bastante importância.


Com a modificação do mercado de produção, principalmente com a Segunda Revolução Industrial, a comunicação e o marketing dos produtos precisaram ser pensados para atingir o consumidor, afinal, eram muitos mais bens de consumo sendo produzidos e em grande escala. Como se destacar entre tantas peças? As marcas começaram a se apresentar nas prateleiras.


www.cocacolabrasil.com.br

As embalagens com os nomes com tipografias diferenciadas, os cartazes e anúncios… A comunicação visual em geral estava vivendo um boom imenso! E isso se estende até hoje. É necessário que a marca se destaque para que seja vista.O visual tem uma parte importantíssima nesse processo, afinal, “quem não é visto, não é lembrado”.

É importante que a filosofia da marca esteja unida a todos os seus elementos essenciais, e se mostre assim, fazendo com que o nome, o logo, a tipografia, missão-visão-valores, tudo aponte para quem a marca é, e que quem vir tais informações assimile e compre o conceito. Não se pode apresentar um sabão para lavar roupas com a imagem de um senhor ‘cinquentão’ de paletó.



O designer gráfico vai reunir as informações de essência da empresa e imprimi-las em sua identidade visual. É preciso que os clientes de tecnologia vejam que a ‘minha’ empresa a melhor solução, e de ponta, para os seus sistemas. As noivas precisam se encantar com toda a magia que a produtora de eventos e casamentos se mostra, e com a qual vai preparar sua festa inesquecível. As donas de casa, diaristas ou lavanderias precisam de um sabão que limpe, dos tecidos, as manchas mais difíceis; numa propaganda, nada melhor que uma delas lavando a roupa, estendendo-as e super feliz pelo resultado da lavagem. Xô, senhor de paletó!

11 visualizações

© 2019 por Isaac Bibiano​. Todos os direitos reservados.